Em um discurso abstinente a Presidenta do Sindical, Arlete Silva Santos, elucidou para o público e os Vereadores presentes na Sessão do dia 02/04/2013, sobre o movimento dos Trabalhadores em frente à Fábrica de Calçados Paquetá-Ba, informando-lhes que versou de um movimento legal, previsto constitucionalmente e que a luta continuará dentro da legalidade.

O movimento dos trabalhadores é um artifício utilizado pelas categorias com a finalidade de fazer valer seus direitos, vista que já cumpre com seus deveres, A Presidenta sentiu-se ofendida no tocante a alguns Vereadores arrazoar falando que o movimento dos trabalhadores, tratava de um movimento de politicagem, isso demonstra despreparo por parte destes que tentam calar os trabalhadores com falsos discursos.

A Presidenta finalizou suas palavras conclamando aos vereadores que defendam a categoria junto com Sindicato, vista que em época de eleições os trabalhadores estão sempre defendendo e votando em quem faz algo pela categoria.