Aconteceu neste domingo (15/09), na quadra do Esports Arena Ipirá, o 'III Torneio de Futebol Couro' Ipiraense, envolvendo os principais fabricantes de couro do município, dentre eles, Classe Couro, Coubali, Aredda, Dominus, e industria de calçados Paquetá.
     Participaram oito equipes. O evento é uma iniciativa do SINDICAL - Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Beneficiamento de Couros de Ipirá.

De acordo com a presidenta do Sindical, Arlete Silva Santos, entre os objetivos do evento, está promover a integração e amizade entre os funcionários e empregadores do setor coureiro do município. "Foram vários partidas emocionantes durante quase todo o dia, tudo regado a muito companheirismo e solidariedade. A amizade e o respeito compuseram a moldura do torneio, o que nos deixou felizes para que no ano que vem, possamos repetir o evento, ampliando para outras empresas que queiram participar", disse Arlete, complementando: "Este evento é uma proposta do Sindical, em mostrar que se deve cultivar a diversão no trabalho e também aproximar funcionários e patrões", pontuou a sindicalista.

Já o sócio/gerente das empresas Classe Couro / Coubali, José Antonio Barbosa Lima, disse: "Nosso intuito com este evento é mostrar que também pensamos em diversão para nossos funcionários, mostrando que o lazer incentivado pela industria, humaniza o empreendimento, tornando os funcionários mais descontraídos, enfim, mostrando que a vida e feita de trabalho, devendo ser intercalada com momentos de diversão, sempre buscando a solidariedade e integração entre funcionários/patrões/ sindicatos", pontuou o empreendedor ipiraense.

O destaque da competição ficou por conta das equipes Classe Couro/Coubali, que participaram com dois times, um sob o patrocínio de Gilvando Barbosa Lima, que ficou com a classificação de campeã e a outra sob o patrocínio de José Antonio Barbosa Lima, que ficou com a classificação de vice-campeã. As equipes campeãs receberam troféus.

Por: Orlando  Santiago Mascarenhas
www.ipiranegocios.com.br